quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Prefeitura de Nova Friburgo lança portal oficial comemorativo dos 200 anos da cidade

Através da Fundação D. João VI, a Prefeitura de Nova Friburgo lançou na sexta-feira, 07, no casarão solar da família Clemente Pinto, na praça Getúlio Vargas, o portal oficial dos 200 anos da cidade. O projeto inicia as comemorações do bicentenário de Nova Friburgo e reúne produtos que utilizam centenas de documentos, fotos e registros digitalizados ao longo de dez anos de trabalho.


O portal é uma ferramenta de cunho turístico, cultural e também educacional, na qual as escolas da cidade poderão usar para contar e ensinar a história friburguense. O site passa a ser o legado imaterial para as próximas gerações, sendo um grande e moderno espaço para pesquisas escolares e para a população que deseja mergulhar na história do município.

O prefeito Rogério Cabral aproveitou a ocasião para parabenizar toda a equipe da Fundação D. João VI que trabalhou no projeto e destacou que a fundação precisa de poder e autonomia para trabalhar.

Gostaria de parabenizar toda equipe pelo lançamento do portal e dizer que fico muito feliz em saber que tomamos a decisão certa lá atrás, quando criamos a Fundação D. João VI e demos autonomia para ela trabalhar. Já estamos com um projeto de lei assinado para enviar à Câmara Municipal, pedindo autorização para doarmos o casarão à Fundação, pois não podemos retroceder. A Fundação tem que ter poder, tem que ter independência, pois aqui estamos resgatando toda a história do município”, disse o prefeito Rogério.

Quem tiver interesse em conhecer o portal e ter acesso ao vasto material disponibilizado pela Fundação D. João VI, basta acessar o site através do endereço www.200anos.com.br.

Nenhum comentário: