segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Panificadores de Nova Friburgo promovem venda solidária de produtos

 Estabelecimentos vão direcionar um produto cujo lucro da venda será revertido para lar de idosos friburguense

Para comemorar o Dia Mundial do Pão, o Sindicato das Indústrias de Alimentação de Nova Friburgo (Sindanf) promove uma ação para arrecadar recursos a serem doados ao Lar Abrigo Amor a Jesus (LAJE). A partir da data celebrada, dia 16, ao dia 23, padarias associadas escolherão um produto cujo valor arrecadado na venda será revertido para a instituição filantrópica que recebe idosos para longa permanência.

Os estabelecimentos participantes vão expor um cartaz com a campanha. “É uma pequena ajuda. Diante da situação caótica dos dias de hoje é preciso parar e pensar no próximo. Ainda podemos fazer algo por quem precisa”, explicou o presidente do Sindanf, Paulo Cézar Rodrigues.

O Dia Mundial do Pão foi oficialmente instituído em abril de 2001 pela Union Internationale de la Boulangerie et de la Boulangerie - Pâtisserie (UIB) para lembrar a importância do alimento. Na mesma data, é comemorado o Dia Mundial da Alimentação, instituído pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) em novembro de 1979 e que assinala ainda a data da criação da entidade.

O LAJE, faz parte da história de Nova Friburgo desde 1929. A instituição atende cerca de 80 idosos e com uma equipe de 60 funcionários, como enfermeiros, psicólogos e dentistas, que mantém uma rede completa de apoio.

Para mais informações, o interessado em participar da campanha pode ligar para a sede da Representação Regional da FIRJAN em Nova Friburgo no telefone (22) 2524-1600.

Nenhum comentário: