sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Prefeitura de Cordeiro está em dia com o Hospital Antonio Castro

Após a realização de duas reuniões promovidas pelo Ministério Público, através da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo Cordeiro, ficou esclarecido que a Prefeitura de Cordeiro está em dia com o Hospital Antonio Castro (HAC) desde que foi promovida a intervenção por parte do poder público, em fevereiro de 2015.


Participaram dos encontros o promotor de justiça, Luiz Fernando Rabelo, o prefeito Leandro Monteiro e membros da sua equipe, a direção do HAC, representantes dos funcionários, do sindicato dos funcionários e do corpo clínico da entidade. O objetivo foi a regularização da situação de atraso no pagamento dos funcionários da casa de saúde.

Os funcionários do hospital informaram que só havia um salário em atraso, sendo referente a débito anterior à intervenção do município, e que desde que foi realizada a intervenção os salários foram pagos corretamente até o presente momento. No caso do corpo clínico, os médicos também deixaram de receber quatro meses de salários, todos eles anteriores à intervenção. Vale acrescentar que a folha de pagamento do HAC gira em torno de R$ 460 mil.

O prefeito esclareceu que gostaria de quitar os salários atrasados anteriores à intervenção, mesmo eles não sendo de responsabilidade da prefeitura, mas diante da situação econômica do município, em razão da queda dos repasses estaduais e federais, infelizmente não pode assumir esse compromisso. Os funcionários do hospital entenderam e chegaram à conclusão de que é melhor receber em dia e viver uma situação de segurança, do que uma indefinição.

Diante da realidade, o que causou estranheza foi a realização de manifestações, inclusive em frente à prefeitura, por parte de alguns funcionários do hospital e de populares, para cobrar da prefeitura o pagamento de salários em atraso no HAC. Ou seja, fica confirmado que tais atos foram, no mínimo, injustos e desnecessários. O prefeito Leandro Monteiro comentou o fato: “Ainda tem gente que joga sujo quando o assunto é política. É importante esclarecermos tudo para que o povo saiba diferenciar os aproveitadores e aqueles que realmente querem o bem do nosso hospital e da nossa cidade”.

Nenhum comentário: