sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Secretaria de Saúde de Nova Friburgo combate a dengue no Bairro Bela Vista

O trabalho de combate à dengue não para em Nova Friburgo, ainda mais agora com o calor. Na manhã de quinta-feira, dia 20, uma equipe de cinco agentes – coordenada por Felipe Oliveira e supervisionada por Rodrigo Pires, da subsecretaria de Vigilância Ambiental – reiniciou o trabalho de visitas domiciliares no bairro Bela Vista, próximo a Olaria.


Trata-se de um trabalho de prevenção à dengue realizado o ano todo obedecendo a um cronograma estabelecido, já realizado em 2016 no distrito de Conselheiro Paulino e nos bairros Cordoeira e Catarcione. Nas visitas domiciliares há a possibilidade de ser aplicado o insumo, mas só em último caso (quando há água parada que não seja possível a sua remoção).

O tempo de permanência da equipe da subsecretaria de Vigilância Ambiental no bairro Bela Vista depende do número de domicílios visitados. O próximo bairro a receber a visita dos agentes será Olaria, onde foi registrado o maior número de casos de dengue em Nova Friburgo no verão 2015/2016.

Os principais itens no combate à dengue que devem ser observados por cada um é não deixar água parada em hipótese alguma e manter vedadas as caixas de água. A limpeza da casa e arredores também é importante.

Mais informações no combate à dengue e denúncias na subsecretaria de Vigilância Ambiental, situada na rua Souza Cardoso, 62, no Centro, ou pelo telefone 2543-6293.

Nenhum comentário: