quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Representantes da JICA pedem que equipe do Projeto GIDES seja mantida no próximo governo

Representantes da JICA, que desenvolve o Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos em Desastres Naturais (Gides), estiveram em reunião com o Prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, na segunda-feira, 10, com o objetivo de pedir continuidade a equipe da Prefeitura que está envolvida no projeto.


O GIDES está em execução em Nova Friburgo, Petrópolis e Blumenau, contempladas como cidades-piloto e a mudança de governo preocupa os japones, que querem dar continuidade ao projeto. O prefeito Rogério Cabral se comprometeu e já protocolou um pedido ao prefeito eleito, Renato Bravo, solicitando a permanência da equipe de técnicos formada por funcionários das secretarias de Defesa Civil, Meio Ambiente e Obras.

Rogério Cabral também convidou Renato Bravo para uma reunião com os representantes da JICA e a equipe do Projeto Gides, que aconteceu na tarde de terça-feira, 11, na Prefeitura de Nova Friburgo. No encontro, os japoneses farão o pedido diretamente ao prefeito eleito, que já tomou conhecimento do projeto e demonstrou interesse em dar prosseguimento.

O especialista em Desastres de Movimento de Massa, Akinori Naruto, elogiou a postura de Rogério Cabral enquanto prefeito durante o projeto, primeiro no esforço para fazer de Nova Friburgo uma cidade piloto e, depois, no amadurecimento e desenvolvimento do município na prevenção de desastres.

Nenhum comentário: