quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Feira do Produtor Rural é iniciada com sucesso em Cordeiro

No último dia 9 foi realizada a primeira versão da Feira do Produtor Rural, no Parque de Exposições Raul Veiga, em Cordeiro, reunindo produtores de vários municípios da região. A feira teve início às seis da manhã e depois do meio-dia ainda havia um bom movimento, mesmo com poucas opções de produtos, pois a maioria dos feirantes já havia vendido todas as suas mercadorias.


Além de oferecer ótima opção para a comunidade cordeirense e para os visitantes de cidades vizinhas, a feira proporcionou uma importante ação social. Um grande volume de verduras, legumes e frutas foi doado ao Hospital Antonio Castro, após o término das vendas. A iniciativa dos organizadores do evento tem como objetivo contribuir semanalmente com entidades filantrópicas que necessitam de alimentos.

O projeto que culminou com a realização da Feira do Produtor Rural foi viabilizado graças à parceria entre a Prefeitura de Cordeiro, através da Secretaria de Agricultura, Emater e um empresário do município.

O Secretário Paulo Araujo destacou a boa participação de produtores na primeira versão, quando 39 feirantes foram cadastrados, sendo sete de Cordeiro. O município que contou com maior representatividade foi Bom Jardim, com 15 produtores. Ainda participaram três de Cantagalo, um de Macuco, um de Santa Maria Madalena, três de Nova Friburgo, um de Engenheiro Paulo de Frontin, dois de Sumidouro, dois de Teresópolis e quatro de Trajano de Moraes.


A variedade dos produtos comercializados foi o ponto alto da feira. Entre eles, hortigranjeiros, frutas, doces caseiros, tortas salgadas, cachaça, pó café, comida japonesa, caldo de cana e pastel, mel, linguiça, artesanato, laticínios, queijos de diversos tipos, roscas e torresmo.


Os organizadores enalteceram a ótima participação popular, o que é de suma importância para a continuidade do projeto, que, segundo Paulo Araújo, irá melhorar a cada domingo.


O Prefeito Leandro Monteiro prestigiou a feira e aproveitou para convidar os produtores cordeirenses a aumentarem a participação do município nas próximas versões, pois ainda há espaços disponíveis.

Nenhum comentário: