segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Retomadas as obras da Clínica de Fisioterapia em Macuco

Previsão de inauguração do Hospital Macuquense é para julho de 2017

Um dos graves problemas enfrentados pelo prefeito Félix Lengruber durante praticamente os quatro anos de sua administração em Macuco foi a crise financeira. Atingindo em cheio as administrações, incluindo a do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a escassez de recursos brecou uma série de parcerias com as prefeituras fluminenses, inclusive a macuquense, que deixou de ser beneficiada em diversos setores.

Considerado um dos principais sonhos da população local e alvo de campanha de Lengruber, que mesmo antes de ser eleito demonstrava que sua prioridade seria a manutenção da qualidade de saúde de seu povo, o Hospital de Macuco foi um dos projetos prejudicados pelo caos financeiro vivido na esfera estadual e teve suas obras paralisadas em virtude da falta de repasses periódicos do Governo do Estado, ainda que a contrapartida da Administração Municipal tenha sido mantida rigorosamente em dia.

 Segundo o prefeito, apesar de ter as dificuldades como uma verdadeira pedra no sapato, as soluções para alavancar alguns projetos foi a criatividade e o bom relacionamento com personagens aos quais ele se refere como ‘verdadeiros amigos de Macuco’, o que fez com que algumas iniciativas e ações fossem retomadas, como no caso da Clínica de Fisioterapia, que fica no anexo do próprio Hospital de Macuco, e que recentemente teve seu canteiro de obras reativado. 


 De acordo com o cronograma estabelecido pela construtora responsável pala atual fase do projeto, a previsão de entrega da obra é de um mês. A clínica contará com sala de cinesioterapia, eletroterapia, hidroterapia, massoterapia, crioterapia, termoterapia e mecanoterapia. Técnicos confirmam que o objetivo é garantir que o espaço tenha capacidade para atender a toda a demanda de fisioterapia da região. “Trata-se de uma conquista que se transformará num marco para toda região”, garante Lengruber.

Outra boa notícia recebida recentemente pelo prefeito é de que o convênio celebrado entre a Prefeitura de Macuco e o Governo do Estado para o término da obra do hospital foi renovado. Com o novo acordo, a previsão de entrega é para julho de 2017. “Os processos licitatórios para aquisição dos modernos equipamentos que irão integrar nosso hospital estão bastante avançados. Contudo, primeiro precisamos concluir o espaço físico e eu creio que o novo prefeito eleito terá a missão de inaugurar esse espaço de saúde fundamental para nossa gente”, declarou Félix Lengruber.   

Nenhum comentário: