segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Olimpíada de Astronomia premia dezenas de alunos municipais

Dezenas de alunos de três escolas municipais, que participaram da 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Pela Escola Municipal Alcides Francisco Brantes, em Baixada de Salinas, 20 alunos do 6º ano foram premiados, sendo sete com medalha de ouro, seis com medalha de prata e sete com medalha de bronze. Pelo Colégio Rei Alberto I, uma aluna foi premiada com medalha de bronze e pelo Colégio Alberto Meyer, três alunos foram premiados com medalha de prata.

De acordo com a direção da escola Alcides Francisco Brantes, a entrega das medalhas acontecerá no dia 22 de outubro, com a presença dos responsáveis e da comunidade local. Já a entrega pelo Colégio Rei Alberto I será feita no dia 15 de novembro, como parte da programação da Festa da Família. O Colégio Alberto Meyer ainda não definiu a data da entrega das medalhas aos alunos.

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC). Neste ano de 2016, mais de 744 mil alunos, de 7.895 escolas participaram da OBA.

Além das medalhas aos que tiveram melhor desempenho, todos os alunos receberão certificado de participação.

Nenhum comentário: