Nos dias 10, 11 e 13 de outubro, a Regional Serrana I do
Sebrae/RJ, em Nova Friburgo, oferece para empresários e profissionais com interesse
em melhorar o resultado de suas vendas no mercado o curso: “Atendimento ao
Cliente e Vendas”. As inscrições já estão abertas e o número de vagas é
limitado.
O objetivo é fazer com que os participantes adquiram
informações que os ajudem a compreender quais são as melhores estratégias de
vendas e como isso pode contribuir para seus resultados quanto aos seus
produtos e serviços prestados. O curso também ajuda aos empresários e
profissionais do ramo a identificarem quais são os principais aspectos que
contribuem para a satisfação de seu cliente, de modo a refletirem de forma
crítica sobre as iniciativas e procedimentos de atendimento em suas empresas,
ou onde quer que atuem.
De acordo com a analista do Sebrae/RJ, Kátia Barreto, cursos
com essas características são muito importantes, pois acrescentam informações
que ajudam na superação de entraves do cotidiano e na melhoria dos resultados.
“Atividades como estas ajudam os participantes a obterem uma visão para gerar
resultados e cumprir metas quando ninguém está comprando. Em um momento de
crise econômica a situação fica ainda mais agravada para quem não se prepara.
Nesse curso, os participantes poderão compreender que os verdadeiros
profissionais de vendas são aqueles que buscam capacitação, adquirindo conhecimentos
sobre conceitos sólidos de vendas, independentemente do ramo de negócio. A
ideia é ajudar o profissional a reverter a dinâmica dos tempos de crise,
adotando estratégias que o ajudarão a prosperar e se manter, mesmo em
circunstâncias desfavoráveis”, ressalta.
O curso acontece na sede do Sebrae/RJ em Nova Friburgo,
localizada na Rua Fernando Bizzotto, 72 – Centro, das 18h às 22h.
Conteúdo programático
Módulo I
- Bem tratado ou bem atendido?
- Momento da verdade nas empresas;
- O perfil e as habilidades essenciais do profissional do
atendimento;
- Os sete pecados do atendimento;
- A Fórmula da Satisfação do Cliente
- O que é valor agregado?
- Quanto custa agregar valor?
Módulo II
- Desenvolvendo habilidades de prospecção de mercado e busca
de clientes;
- Desenvolvendo a habilidade de levantar as necessidades do
cliente;
- Demonstrando o produto / serviço ao cliente;
- Negociação, objeções e fechamento da venda;
- Organização das ações de pós-venda;
Mais informações e inscrições para o curso “Atendimento ao
Cliente e Vendas” podem ser feitas pelo telefone: (22) 2523-6908.
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