segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Sebrae/RJ vai promover Café Tecnológico com empresários em Cachoeiras de Macacu

No dia 11 de outubro, o Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ realizará, às 9h, na sede da Prefeitura Municipal de Cachoeiras de Macacu, o encontro “Café Tecnológico”, voltado para empresários com interesse de obter maior competitividade no mercado através de soluções de inovação e tecnologia. O evento é gratuito e faz parte do programa Sebraetec, que ao longo dos anos vem se mostrando um excelente meio para promover o acesso a serviços tecnológicos aos pequenos negócios.

Segundo a coordenadora regional do Sebrae/RJ, Fernanda Gripp, nos últimos quatro anos muitas empresas brasileiras aderiram ao programa, promovendo melhorias significativas aos seus resultados. “Entre 2010 e 2014, cerca de 300 mil empresas em todo país foram atendidas pelos serviços de consultoria em inovação e tecnologia através do Sebraetec. Diante dos resultados positivos, resolvemos oferecer para os empreendedores de nossa região essa possibilidade de estarem se adequando ao mercado, aumentando seu poder competitivo através de consultorias, de orientação e adequação. E ao contrário do que muitos empresários e produtores rurais possam achar, através do Sebraetec os conceitos de inovação e tecnologia tornam-se muito acessíveis para seu negócio”, explica.

De acordo com a analista do Sebrae/RJ, Juliana Noronha, durante o “Café Tecnológico”, os participantes receberão informações de como é possível melhorar seus negócios através do Sebraetec e de como aderir ao programa. “Os empresários poderão agendar gratuitamente um diagnóstico com um analista do Sebrae e verificar se a sua demanda  poderá ser atendida pelo Sebraetec”, explica.

Entre os serviços de inovação e tecnologia mais demandados junto ao Sebraetec, estão: criação de website, de logomarca, de e-commerce, calibração de equipamentos, criação da arte (para folder, banner, catálogos e embalagens), design de moda ( para coleção, modelagem e tendências), mapeamento de processos e consultoria em implantação de automação comercial.

Temáticas atendidas

Por meio de serviços customizados e especializados, o Sebraetec promove o acesso de pequenos negócios a soluções em sete áreas de conhecimento da inovação:

•   Design - Visual Merchandising (prateleiras, iluminação, disposição, vitrine); Projeto Gráfico (folders, catálogos, embalagem, catálogos); Design de Moda (coleção, modelagem, tendências); Criação de Logomarca.

•   Produtividade - Mapeamento de Processos; Cadeia de Suprimentos; Layout.

•   Propriedade Intelectual – Marcas; Patentes; Indicação Geográfica; Desenho Industrial.

•   Inovação – Novos produtos; novos serviços; novos processos; novos equipamentos; novos modelos de negócios.

•   Qualidade - Avaliação da Conformidade; Metrologia; Normalização.

•   Sustentabilidade - Gestão Ambiental; Energia; Resíduos Sólidos; Sustentabilidade Rural; Dimensão Social.

•   Serviços Digitais – Comércio eletrônico; Redes Sociais e Serviços online.

Atendimento a quem aderir ao programa

São dois tipos de atendimento oferecidos pelo Sebraetec:

•   Orientação: Análises laboratoriais; Cursos Tecnológicos; Clínicas Tecnológicas; Diagnóstico Tecnológico e Oficinas Tecnológicas.

•   Adequação: Aperfeiçoamento Tecnológico (consultorias); Desenvolvimento Tecnológico; Prototipagem.


Para mais informações os interessados devem entrar em contato pelo telefone do Sebrae/RJ, em Nova Friburgo: (22) 2523-6908.

Nenhum comentário: