quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Suzane ganha seis dias fora da prisão pelo Dia das Crianças

Do Correio Braziliense: Pela quarta vez neste ano, a detenta Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, deixa a prisão beneficiada pela saída temporária do Dia das Crianças. Ela deixou a Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira, 11, com outras 39 detentas também beneficiadas pela medida.

O Blog faz um lembrete: Em 2018, nós iremos às urnas para escolhermos os nossos candidatos à Câmara Federal, Alerj, Presidência da República e Senado.

O Legislativo elabora as leis. Na cidade, quem faz as leis são os vereadores, nas câmaras municipais. No Estado, são os deputados, nas assembléias legislativas. Em Brasília, capital do Brasil, o Poder Legislativo é exercido por senadores e deputados federais.

O Executivo executa as leis. No município, o poder executivo é representado pelo prefeito. No Estado, pelo governador. O Presidente da República é o principal representante do Poder Executivo.


O Poder Judiciário fiscaliza o cumprimento das leis e estabelece punições para quem não as segue.

Ou seja, nós precisamos escolher bem os nossos deputados a fim de que estes possam propor leis em favor da população, porque são eles que fazem as leis desse estado, desse país. O Judiciário apenas aplica essas leis.

Essa moça matou a família. Merece indulto de Dia das Mães, dos Pais, Dia das Crianças? Se você não concorda, contacte o seu deputado, pergunte a ele se há alguma proposição na Câmara, nesse sentido; como ele pode contribuir em Brasília para que ações desse tipo possam ser revertidas, enfim! Se ele te ignorar, ignore-o nas urnas em 2018!

Nenhum comentário: