sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Campanha mundial pede o fim da violência contra as mulheres

Os 16 Dias de Ativismo deste ano têm o objetivo de alertar a sociedade sobre diversas formas de violência do cotidiano que podem desencadear para agressões mais severas contra mulheres


A luta pelo fim da violência contra as mulheres deve ser diária e abordada em todos os setores da sociedade. Desde 2003, o Brasil participa da campanha mundial “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. Neste ano, o tema da campanha “Machismo. Já passou da hora” faz um alerta sobre pequenas atitudes do cotidiano que levam ao desrespeito à mulher. O governo federal pretende levantar o debate e a reflexão para diferentes formas de agressões e contextos que podem desencadear violências mais graves contra as mulheres.

No Brasil, a Campanha dos 16 Dias teve início nesta sexta, 25 de novembro, e termina em 10 de Dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.


No 1º semestre de 2016, a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 realizou 555.634 atendimentos, o que dá uma média de mais de 92 mil atendimentos por mês.

Nenhum comentário: