quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Conscientização da comunidade no bairro Duas Pedras

Com a sirene avisando aos moradores para procurarem abrigo em local seguro e distribuição de material gráfico, com orientações aos moradores do bairro Duas Pedras, a secretaria de Defesa Civil de Nova Friburgo iniciou um simulado na manhã de terça-feira, dia 29, em 13 bairros, com o acionamento do Sistema de Alerta e Alarme Comunitário para Chuvas Fortes.


Com a operação baseada no Terminal Rodoviário Norte, em Duas Pedras, o subsecretário Robson Teixeira participou da distribuição do material às pessoas. Ele comentou que o simulado é previsto em lei e devido à pouca afluência da comunidade, a equipe da Defesa Civil fez a distribuição das orientações por escrito.


"Muito bom e importante termos as informações e aprendermos a tomar as medidas certas na hora que precisar", disse Valter Hilton Ouverney, 62 anos, morador do Cordoeira. “Graças a Deus, eu não tive problemas em 2011 porque moro em lugar seguro. Mas é bom ficar por dentro das orientações, porque tenho um neto que estuda numa creche aqui em Duas Pedras”, acrescentou Valter.

De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, o próximo simulado deve ocorrer antes do fim do ano em 14 locais diferentes dos 13 onde foram realizados nessa terça-feira. Robson Teixeira espera que as pessoas participem efetivamente das ações da Defesa Civil e salienta que em situações de emergência, por causa de chuvas fortes e deslizamentos, a Defesa Civil deve ser assinada imediatamente pelo telefone 199.

Nenhum comentário: