domingo, 20 de novembro de 2016

Depois de 28 anos, Cordeiro realiza transição de governo

Uma reunião no gabinete do prefeito Leandro Monteiro realizada na quarta, 16, marcou o inicio do processo de transição do governo municipal. O atual prefeito recebeu o prefeito eleito, Luciano Ramos Pinto, a sua vice-prefeita, Maria Helena Coelho Pinto, e vários integrantes da nova equipe de governo.

O prefeito eleito parabenizou Leandro Monteiro por abrir as portas da prefeitura para que a futura administração tome conhecimento da realidade de cada setor. Luciano agradeceu em nome da sua equipe e da população. Leandro afirmou que a iniciativa é de suma importância para que os serviços públicos oferecidos à população sejam garantidos. “Cordeiro e os cordeirenses devem estar sempre em primeiro lugar”, colocou o atual prefeito.

Um dos temas mais comentados durante a reunião foi a crise que vem afetando as prefeituras, principalmente no que se refere à queda de repasses. Leandro Monteiro alertou Luciano Ramos sobre as dificuldades e afirmou que os governos Federal e Estadual não estão cumprindo o seu papel, deixando as prefeituras literalmente abandonadas.


Futuro secretário Geral de Governo, o ex-presidente da Câmara Municipal, Márcio Leal “Ratinho”, destacou que há quase 30 anos uma transição não era realizada na Prefeitura de Cordeiro, já que a última aconteceu em 1988. Ele também elogiou a iniciativa da atual administração e disse que isso demonstra que o processo está sendo conduzido por pessoas que deixam as questões políticas em segundo plano para priorizar a população. 

Ficou acertado que os novos gestores terão acesso às secretarias e contato direto com os atuais secretários municipais. Após a reunião no gabinete, a equipe do novo governo se reuniu numa sala destinada à transição.

Nenhum comentário: