domingo, 20 de novembro de 2016

Aromaterapia e o poder dos óleos essenciais

A prática da aromaterapia é uma disciplina que reúne o conhecimento sobre o uso de plantas aromáticas. E a partir do início século XX passou a ser pesquisada e praticada por profissionais da área da saúde como prática terapêutica, com a utilização das propriedades dos óleos essenciais para restabelecer o equilíbrio e a harmonia pessoal.

No campo da cosmética, os óleos essenciais servem para perfumar produtos como xampus, sabonetes, cremes entre outros, e até mesmo em detergentes e produtos de limpeza, que recorrem às suas virtudes aromáticas e suavizantes.

Benefícios dos Óleos Essenciais

Os óleos essenciais possuem uma ampla gama de propriedades curativas podendo ser utilizados de forma eficaz para manter a saúde estimulando a regeneração celular, aliviando dores, equilibrando as disfunções emocionais e combatendo bactérias, fungos e outras formas de infecções. Além de proporcionar alívio do estresse, aumento de energia e aumento da concentração mental.

Os óleos essenciais têm uma lista quase interminável de usos terapêuticos e a ciência continua a descobrir mais sobre eles a cada ano.

Formas de Utilização dos Óleos Essenciais

Existem inúmeras formas de aplicação, nas quais os óleos essenciais podem ser utilizados. Alguns usos comuns:

Massagem Aromática
Difusão
Inalação direta
Escalda pés
Compressa aromática

Confira o vídeo do canal Namu:

Nenhum comentário: