domingo, 13 de novembro de 2016

Escola SESI promove oficina de restauração para brinquedos que serão doados para crianças carentes

Para trabalhar valores como generosidade, desprendimento e o espírito solidário, a Escola SESI de Nova Friburgo está realizando o projeto “Brinquedos, pra que te quero”. Na segunda feira, 14, a instituição envolverá os alunos em uma oficina de restauração que acontece das 14h às 17h.

Durante o semestre, os estudantes levaram para escola brinquedos usados, mas em bom estado. Porém, sempre há uma boneca com o cabelo embolado, um carrinho faltando uma roda, algo precisando de uma pequena reforma. Daí a ideia de reunir os pequenos, os pais e a equipe da escola para aprenderem juntos a recuperar esses brinquedos que ainda podem trazer alegria para alguma criança.

A biblioteca do SESI também está participando do projeto, apresentando livros que reafirmem questões sobre generosidade, igualdade e respeito. No momento da entrega dos brinquedos, os alunos contarão histórias para outras crianças, trabalhando leitura, interpretação e oralidade. A proposta é proporcionar às crianças da comunidade novas perspectivas a partir da experiência literária.

A Escola SESI Nova Friburgo está localizada na Rua Teresópolis, 248, no bairro Vila Amélia.

Nenhum comentário: