quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Exposição de Pintura em Cerâmica é uma das atrações do Festival de Truta

Lançado oficialmente no dia 27 de outubro, o Festival de Truta já é tradição em Nova Friburgo. O evento deste ano conta com 26 restaurantes participantes e 43 estabelecimentos no total, incluindo hotéis, pousadas e lojas.


De acordo com a coordenadora do Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ, Fernanda Gripp, esse ano, o Festival trouxe novidades em relação às edições anteriores, com um novo formato e nova organização. “O evento destaca um produto de grande relevância para nossa economia e cultura. Esse ano, a tendência é que os participantes do Festival priorizem ainda mais a truta local, visando a ampliação e o envolvimento de toda cadeia produtiva através da harmonização dos cardápios, onde a truta poderá ser apreciada em receitas compostas também por mandioca, couve-flor, batata-baroa, entre outros produtos que também compõem nossa vocação regional, acompanhadas por nossas cervejas artesanais. Um dos objetivos do evento deste ano é que os produtores de truta tenham uma interação cada vez maior com os participantes do festival”, ressalta.

Além dos tradicionais pratos com a iguaria nos restaurantes, haverá atrações como exposição, visitas guiadas às triticulturas e venda de produtos locais em diferentes pontos da cidade.

Uma das atrações é a Exposição de Pintura em Cerâmica, que acontece entre os dias 11 a 13 de novembro, de 14h as 18h no Hotel Fabris. Os trabalhos dos ceramistas serão decorados e pintados por meio de diferentes técnicas com o objetivo de mostrar ao público uma diferente forma de arte. O público poderá conferir jarras, travessas, pratos e outros itens que estarão expostos.

Os artistas convidados são: Ana Paula Fabris, Bete Lontra, Jaqueline Rodrigues, Neuza Martins Pinheiro, Rita Passos, Zelda Penna e Zelly Coimbra.

A Presidente do Nova Friburgo Convention Visitors & Bureau, Ana Paula Fabris, acredita que “A truta é um produto caracteristicamente regional que promove o desenvolvimento econômico e estimula o turismo na cidade, por isso, é de extrema importância que a cidade aproveite o Festival para promover todo tipo de evento, inclusive, de cunho cultural, como é o caso dessa exposição”.

Informações sobre o evento podem ser obtidas no endereço www.festivaldetruta.com.br.

Nenhum comentário: