sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Futebol Solidário da Imprensa

A imprensa de Nova Friburgo realizará neste domingo, 27, às 9h30, no Estádio Eduardo Guinle, a primeira edição do Futebol Solidário da Imprensa. Produtores, repórteres, editores de imagem, áudio e texto, cinegrafistas, apresentadores, locutores, assessores, diagramadores e diretores participarão do evento que tem como objetivo arrecadar alimentos que serão entregues, neste fim de ano, para uma instituição de caridade do município.

Os organizadores pretendem arrecadar cerca de 300 kg de alimentos para realizar a distribuição no início de dezembro. Cada um dos 40 profissionais da imprensa que participarão da partida amistosa contribuirá com pelo menos 1kg de alimento não perecível, somando-se aos estabelecimentos parceiros que aderiram à causa e ao público, que poderá comparecer ao evento doando também alimentos para quem mais necessita.

O Futebol Solidário da Imprensa conta com o apoio das empresas Doce Mania, R&E Mercado, Nosso Armazém, ML Criações, Bramil Supermercados Friburguense AC e Cruz Vermelha de Nova Friburgo. 

Essa é uma ação que, no primeiro ano, quer mostrar que a receita para ajudar ao próximo tem ingredientes muito simples: parceria, união, criatividade e solidariedade.

Essa é uma ação muito bacana e que tem tudo para se tornar muito maior nas próximas edições. Eu, particularmente, fico muito feliz de participar desse evento, pois ao mesmo tempo que me divirto e confraternizo com os meus colegas de profissão, estou ajudando quem realmente necessita. Lógico que podemos e vamos fazer muito mais, porém o primeiro passo já foi dado”, destacou o assessor de imprensa da Prefeitura de Nova Friburgo, Anderson Frez, participante do jogo.

Nenhum comentário: