quinta-feira, 24 de novembro de 2016

MPT diz que se a UPA fechar, a culpa será da prefeitura

O prefeito Rogério Cabral concedeu coletiva de imprensa na última segunda, 21, informando sobre a possibilidade do fechamento da UPA, em 21 de dezembro, não por questões financeiras, mas jurídicas. Na oportunidade, inclusive, o prefeito assinou o documento de dispensa dos profissionais da unidade, conforme amplamente divulgado pela imprensa.


Um dia após a coletiva de imprensa do prefeito, o Ministério Público do Trabalho divulgou um documento condenando o fechamento da unidade de pronto atendimento. O MPT alegou que não houve planejamento por parte da prefeitura.

Em um trecho da nota distribuída à imprensa, o Procurador Alexandre Martins diz que o município teve tempo suficiente para regularizar a situação.









Em  outro trecho, o MP diz que não requereu o fechamento da UPA, mas sim a sua regularização com a realização de concurso público.

E conclui a nota lamentando que a prefeitura será a única causadora do prejuízo à população, caso os pacientes da UPA tenham que se deslocar para atendimento no Hospital Raul Sertã.



Caso a UPA encerre suas atividades no dia 21 de dezembro, a saúde do município entrará em colapso total. Imagine a sobrecarga que o hospital Raul Sertã passará a ter com 10 mil atendimentos/mês a mais!

=> Isso sim será um choque na saúde! <=

Nenhum comentário: