sábado, 12 de novembro de 2016

Muro de contenção concluído na Avenida Campesina Friburguense

A secretaria de Obras da Prefeitura de Nova Friburgo concluiu na sexta-feira, dia 11, o muro de contenção da Avenida Campesina Friburguense, entre o Centro e o bairro Ypu, próximo à Igreja São Bento. O muro começou a ser construído através de convênio com o programa Somando Forças, do governo estadual. Com a interrupção do convênio, o governo municipal decidiu levar a obra adiante com recursos próprios, conforme determinação do prefeito Rogério Cabral ao secretário de Obras, Jeferson Aragão.

Com o fim da obra de contenção, através de um muro de gabião (gaiolas de tela preenchidas com pedras de mão) seguirão as obras da calçada e guarda-corpo sobre o muro, e da pista, com pavimentação em paralelepípedos, no trecho do deslizamento que deixou a rua reduzida quase à metade, inclusive interditando o trânsito no local.

A construção do muro de contenção foi retomada no mês de setembro passado. Cerca de 12 funcionários da secretaria municipal de Obras trabalharam diariamente na obra até a sua conclusão.


O secretário de Obras explica que o muro de gabião construído para pôr fim ao trecho desabado da Avenida Campesina Friburguense tem 50 metros de extensão e três metros de altura, tendo consumido 300 metros cúbicos de pedra-de-mão.


De acordo com Jeferson, a liberação total da rua deverá ocorrer até o início do mês de dezembro.

Nenhum comentário: