sábado, 19 de novembro de 2016

Nova Friburgo celebra as datas das colônias Pan-africana e do Líbano

Como é praxe, em Nova Friburgo as datas relativas às colônias radicadas no município são comemoradas com a solenidade de hasteamento de bandeiras. Neste domingo, dia 20, é comemorado o Dia da Colônia Pan-africana, e na terça-feira, 22, o Dia Nacional do Líbano.

As comemorações pelo Dia da Colônia Pan-africana começam neste sábado, dia 19, promovidas pelo Centro de Cidadania LGBT Hanna Suzart, órgão da secretaria municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho de Nova Friburgo. Trata-se do 2º Encontro do Orgulho Crespo, previsto para às 14h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro. A iniciativa é do movimento social Coletivo Negro de Nova Friburgo. Associado a essa ação, haverá arrecadação de donativos para as pessoas atingidas pelas chuvas no dia 12 passado.

No domingo, dia 20, o Centro Cultural Afro-Brasileiro Ysun Okê e a Colônia Pan-africana convidam  a comunidade para participar da solenidade de hasteamento de bandeiras, inclusive a Bandeira Pan-africana, em homenagem ao Dia Nacional de Conscientização Negra, marcada para as 10h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, junto ao Centro de Turismo. 

Diretores das duas instituições lembram que, por tradição, o dia 20 de novembro é um dia chuvoso e por isso pedem o cumprimento do horário para que todos possam participar das atividades sem chuvas.

Mais informações pelo e-mail ysun-oke@bol.com.br.

Outra solenidade semelhante está marcada para a terça-feira, dia 22, quando será comemorado o Dia Nacional do Líbano, às 10h, na panóplia da Praça Dermeval Barbosa Moreira.

Nenhum comentário: