segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Oficina para montagem de Vitrines de Natal será realizada em Nova Friburgo

Com o objetivo de contribuir para a melhoria dos resultados nas vendas do comércio neste fim de ano, o Sebrae/RJ e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) oferecem aos lojistas da região vagas para Oficina de Vitrines de Natal, que será realizada no dia 16 de novembro (quarta-feira). As inscrições estão abertas.

De acordo com Rafane de Paula, analista do Sebrae/RJ em Nova Friburgo, a oficina será composta por palestra e dinâmica que se divide em dois momentos: fase de exposição e debate com perguntas dos participantes. “O conteúdo da oficina inclui conceitos que vão contribuir para que os comerciantes da região possam atrair seus públicos de interesse. Entre os assuntos que serão abordados estão: Classificação de Vitrines, Tipos de Vitrine, Função das Vitrines e Elementos que compõem a vitrine. Além disso, haverá um bloco totalmente voltado para dicas em como montar uma vitrine de sucesso, apresentando conceitos de iluminação e ideias criativas para Vitrines de Natal, que é uma época do ano onde há maior predisposição dos consumidores em adquirir produtos e dar presentes. Por isso é necessário um maior cuidado na elaboração das vitrines, pois apesar desse cenário favorável, deve-se levar em consideração que a concorrência também aumenta, já que há um maior investimento para o chamariz nas lojas. Portanto, quem estiver mais capacitado para montar uma boa vitrine, sai na frente, atrai mais público e obtém um resultado melhor”, explica a analista.

Informações e/ou inscrições: Sebrae/RJ (22) 2523-6908, Acianf (22) 2522-1145, ou pelo e-mail: rafane.paula@rj.sebrae.com.br

A importância da vitrine para os resultados

Pesquisas apontam que uma boa vitrine influencia em até 85% das vendas realizadas por um estabelecimento comercial e em 40% na melhoria dos resultados de um ponto já existente.

E é justamente por isso que o “vitrinismo”, que é a técnica de merchandising voltada para a montagem de vitrines para obtenção de melhores resultados possíveis na exposição de produtos, tem ganhado tanta importância nas atividades comerciais nos últimos anos.

Atualmente, especialistas apontam que, não apenas conceitualmente, as vitrines são o principal cartão de visitas de uma loja, sendo responsável pelo primeiro impacto junto ao cliente. E justamente por isso que o mercado tem exigido, cada vez mais, a necessidade de investimento em capacitação de profissionais e comerciantes no processo de montagem e construção dessa mensagem junto ao consumidor para alcance de melhores resultados e obtenção do sucesso nos negócios.

Serviço:

Oficina de Vitrines de Natal
Data: 16 de novembro (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: ACIANF
Endereço: Av. Alberto Braune, n° 111 – Sobrado / Centro – Nova Friburgo (RJ)
Público-alvo: Comerciantes.

Nenhum comentário: