quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Prefeito Rogério Cabral ajuda a restabelecer o fornecimento de água no campus da Uerj

No final da tarde de segunda-feira (21), o Prefeito Rogério Cabral recebeu em seu gabi​ne​te um comitê formado por três professores da UERJ do Campus Nova Friburgo: Dayara Fernandes de Faria, professora de Física; Lucas Lima, professor de Engenharia Mecânica e Júlio Tedesco, professor de Física.

Por consequência da crise no Estado, a instituição está há 9 meses com as contas de águas atrasadas. Depois de alguns avisos, no último dia 16, a concessionária de Águas e Esgoto fez o corte do abastecimento.

Sem ter a quem recorrer e sem nenhuma posição definitiva por parte dos reitores da instituição, os professores procuraram o prefeito na tentativa de uma solução para que o Campus, hoje com cerca de 800 alunos, consiga concluir o ano letivo que ​termina no dia 21 de dezembro.

Rogério afirmou que o campus vai ser abastecido até o final do ano letivo: “fico feliz quando há uma questão que é trazida aqui e podemos ajudar. Hoje, não conseguimos viver sem água e vamos nos esforçar para que não falte, principalmente se tratando de uma universidade com alunos e professores na reta final. Vou lutar através de uma parceria com a empresa para ver se consigo que religuem a água até o final do ano letivo, caso contrário, vamos dar o nosso jeito para que a instituição não seja afetada.”

O professor do campus, Lucas Lima, disse estar aliviado com o esforço e a resposta positiva do chefe do executivo: “Sinto-me muito aliviado, pois agora teremos condições mínimas de trabalho. Realmente, conseguimos muito mais do que esperávamos e estamos muito agradecidos. Conseguiremos terminar o ano letivo. Contamos com o apoio da Prefeitura para o sucesso do Instituto”​.

Nenhum comentário: