sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Araponga conquista a Copa da Amizade em Macuco

Nada melhor que um domingo de sol, futebol e estádio cheio para mexer com a emoção da galera que ama esse, que é considerado o esporte mais popular do país. Mais que um simples jogo, os torcedores macuquenses puderam acompanhar na tarde de domingo, 27, a decisão da Copa da Amizade de Macuco, que teve seu desfecho em grande estilo durante o confronto entre Araponga e Volta do Umbigo.

 Com as arquibancadas do Estádio Doutor Mário Freire Martins lotadas, a decisão pegou fogo dentro de campo, numa partida bastante equilibrada, cheia de alternativas, chances de gol de ambos os lados e com os jogadores valorizando os esquemas táticos, mas sem esquecerem da velha técnica e malandragem que há em todo jogador brasileiro. Contudo, como a estratégia de marcação das defesas superou a força dos ataques, o jogo ficou no 0 a 0 no tempo normal, levando a decisão para a disputa de tiros livres da marca do pênalti.

E como se não bastasse a igualdade no placar durante os 90 minutos, os times foram para os pênaltis com muita confiança e o resultado foi uma alternância de cobranças bem executadas e com o mesmo equilíbrio do tempo em que a bola rolou. 

Por fim, com um pouco mais de sorte e competência, vitória do Araponga por 6 a 5, resultado que confirmou o título e deu início à festa dos atletas e da comissão técnica ainda dentro de campo, com os torcedores também vibrando nas arquibancadas.


Outra boa notícia ficou por conta da ação social idealizada pelos organizadores, que cobraram como ingresso para a decisão, um quilo de alimento não perecível. Com a iniciativa, foram arrecadados aproximadamente 300 quilos de alimentos, que posteriormente serão doados às famílias menos favorecidas do município, como parte do auxílio por um final de ano mais humanitário na cidade.

Após o jogo foi realizada a solenidade de premiação para os vencedores. Além do Araponga, que recebeu o Troféu de Campeão da Copa da Amizade de Macuco 2016, Dodô, do Araponga, foi eleito o melhor goleiro; Emerson e André, do Araponga, e Cezinha, da Volta do Umbigo, foram os artilheiros; com o troféu de vice-campeão sendo entregue à Volta do Umbigo.


Gostaria de parabenizar os atletas, comissão técnica e torcedores do Araponga pela conquista, à Volta pela brilhante disputa na final e também às equipes Santa Irene e São José pela participação nesta copa que já faz parte da programação do futebol macuquense. Agradeço também às autoridades presentes, entre elas o vereador reeleito, Carlos Alberto Tico-Tico; o Carlos Roberto Pietrani Latini (Lelé), presidente do Macuco Esporte Clube; e Aquilis Nonato Gonçalves e Paulo Roberto Campos, diretores da Liga”, discursou Diogo Latini, presidente da Liga Desportiva de Macuco (LDM).

Nenhum comentário: