sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Empresária de Nova Friburgo conquista dois prêmios estaduais de excelência em Gestão de Negócios

A empresária friburguense Mônica Tardin Azevedo Estefan, proprietária da farmácia de manipulação “Fórmula Exata”, conquistou na última segunda-feira, 05/12, no Rio de janeiro, duas categorias da etapa estadual do “MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas”. A premiação, que é promovida pelo Sebrae/RJ, tem como objetivo reconhecer empreendedores e destacar o desempenho de empresas que promovem o aumento da qualidade, da produtividade e competitividade através da disseminação de conceitos e boas práticas de Gestão de Negócios.


Mônica Estefan e a “Fórmula Exata”, que disputaram com quase 6 mil empresários e empresas em todo o Estado, conquistaram os prêmios estaduais nas categorias: “Mulher de Negócios” e “Comércio”, respectivamente. A cerimônia de entrega aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). A conquista da etapa estadual dá o direito para a empresária disputar a etapa nacional do MPE Brasil, que deverá acontecer em outubro de 2017, em Brasília (DF).

Para Mônica Estefan, a conquista em duas categorias do MPE Brasil vem coroar seus esforços e investimentos para proporcionar uma melhoria gerencial que possibilitasse a obtenção de melhores resultados em seus negócios. “Há dez anos iniciamos ações voltadas para a melhoria na gestão dos negócios. Por isso, conquistar esses prêmios é algo muito gratificante, pois estamos colhendo tudo aquilo que plantamos. Além disso, nada seria possível sem a participação e o empenho de nossa equipe de colaboradores, sem os quais não conseguiríamos alcançar nossos objetivos de atingir o sucesso na melhoria de nossos processos. Outro ponto que quero destacar é sobre a importância de aderirmos a programas de capacitação realizadas junto ao Sebrae/RJ, que tem sido um importante parceiro na nossa qualificação gerencial”, destaca.

De acordo com Tiago Schott, analista do Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ, as conquistas nas categorias estaduais “Mulher de Negócios” para Mônica Estefan e “Comércio”, para a farmácia de manipulação “Fórmula Exata”, são frutos dos esforços e do interesse demonstrados pela empresária em se capacitar e desenvolver seu negócio em um mercado cada vez mais competitivo. “Conquistar um prêmio que enaltece o valor das atividades empreendedoras já é algo muito importante nos dias de hoje, mas fazer isso em duas categorias, concorrendo com quase 6 mil candidatos é tornar inegável sua competência, o que prova que o empreendedor está no caminho certo. As buscas por qualificação e capacitação foram cruciais para essas premiações. Prova disso é a participação que a Mônica Estefan e seus colaboradores tiveram em programas de qualificação como o Sebraetec, o Lean Manufactoring (produção enxuta) e de Qualidade ISO”, ressalta.

A “Fórmula Exata” tem sua matriz localizada em Nova Friburgo e uma filial em Cordeiro.

Quem pode participar do MPE Brasil

Podem participar do “MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas” os negócios com receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões, incluindo a soma dos orçamentos de filiais e matriz, segundo o Estatuto Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte.

Outra exigência é de que a empresa concorrente tenha pelo menos um ano fiscal completo, ter domicílio fiscal no mesmo Estado da respectiva inscrição e comprovar regularidade fiscal estatutária.

Mais informações em: www.sebrae.com.br/premio-mpe-brasil.

Nenhum comentário: