terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Feira da Economia Solidária especial de Natal

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho, e o Governo Federal mantêm o projeto Economia Solidária (Ecosol) com a realização de uma feira de artesanato a cada 15 dias, durante três dias, na Avenida Alberto Braune, 223, prédio anexo à sede do governo municipal. E no período de 14 a 22 deste mês de dezembro será realizada mais uma edição desta feira de artesanato, especial de Natal, sempre no horário das 9h às 19h.

O projeto é uma forma de organização econômica que tem como objetivo a autogestão, buscando promover o fortalecimento da economia local pela geração de trabalho e renda, inclusão social e trabalho solidário. A ideia é valorizar o produto feito manualmente e torná-lo importante fonte de renda para as famílias.

Tradicionalmente, a feira reúne dezenas de artesãs e mais uma vez promete movimentar as dependências da antiga Rodoviária Leopoldina para apresentar as peças confeccionadas pelo segmento. Quem tiver a oportunidade de visitar os stands deverá encontrar novidades, principalmente para o Natal, com qualidade e preço acessível.

A feira de artesanato da Ecosol é aberta ao público e funciona no espaço denominado Corredor Cultural, na antiga Rodoviária leopoldina, de frente para a Avenida Alberto Braune, no centro da cidade. 

Mais informações podem ser obtidas com os coordenadores Wellington de Souza Muniz e Luci Figueira da Silva, na sede da Ecosol, que fica na Avenida Alberto Braune, 224 – Centro Administrativo Municipal Prefeito César Guinle -, ou pelo telefone 2521-1457.

Nenhum comentário: