sábado, 31 de dezembro de 2016

Perdas com obras inacabadas podem chegar a R$ 1 trilhão

Da Agência Senado: O presidente da Comissão Especial de Obras Inacabadas (CEOI), senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO), afirmou que as perdas do Brasil com obras incompletas e financiadas, direta ou indiretamente, com recursos federais podem chegar a cerca de R$ 1 trilhão.

Em audiência pública no último dia 14, para ouvir especialistas e para apresentação de um relatório preliminar sobre o tema, Ataídes afirmou que este “cemitério de obras representa um custo altíssimo para a sociedade, pois significam dinheiro público jogado no lixo”.

Dados apresentados pelo Senador mostram que todas as 1.725 obras fiscalizadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) apresentavam irregularidades graves, o que representa 73,9% do pacote.

Do Blog: Se os políticos desse país fossem realmente sérios, o nosso país ia ser de primeiro mundo e, consequentemente, o povo brasileiro iria poder desfrutar de uma educação de qualidade, de uma saúde digna, e por aí vai. Mas infelizmente, vivemos em um país onde os políticos só olham para o próprio umbigo, em sua grande maioria. O dia em que encontrarmos pessoas dispostas a olhar pra frente, o Brasil vai! 

2018 vem aí! Faça sua parte! Não permita mais trabalhar tanto para que os políticos desperdicem o seu suado dinheiro!

Nenhum comentário: