sábado, 31 de dezembro de 2016

Parlamentar destina R$ 500 mil para saneamento básico em Macuco

Emenda de Walney Rocha atende solicitação do prefeito Félix Lengruber
           
Já faz algum tempo desde que o prefeito de Macuco, Félix Lengruber, recebeu em seu gabinete a visita do deputado federal Walney Rocha. Durante o encontro, além do bate-papo informal, ambos debateram sobre a grave crise econômica, que naquele momento começava a se avolumar e a prejudicar as ações das prefeituras em todo país.

Sensível às causas das administrações do interior, o parlamentar fluminense ouviu atentamente todas as explanações de Lengruber, que em seguida o convidou para conhecer as instalações da Cooperativa de Macuco, algo que deixou o deputado impressionado pela capacidade de produção e grandeza da instituição.

Além de conversar também com o presidente da entidade rural, Silvio Marini, Walney recebeu do prefeito informações importantes dando conta da necessidade de ampliação das redes de esgotamento sanitário no município, haja vista o fato da crescente demanda e de que é preciso buscar maior qualidade de vida para a população. Além disso, no interior da cooperativa existe uma rede de captação que precisa ser modificada e modernizada.


Solícito e muito objetivo, Walney disse que faria todos os esforços para atender à solicitação do prefeito, o que aconteceu esta semana, quando Félix recebeu a boa notícia de que por iniciativa do parlamentar Walney Rocha, Macuco teria incluído no Orçamento da União para 2017 uma verba de R$ 500 mil para Implantação de Sistema de Esgotamento Sanitário. Em sua justificativa, o deputado afirma que é fundamental investir em tais melhorias. “Trata-se de ofertar uma vida mais digna e para as pessoas, pois contando com água e esgoto tratado, as pessoas adoecem menos, o que gera de forma indireta economia na hora de investir noutras áreas”, explicou Walney Rocha.

Agradecido, Félix Lengruber disse que é mais uma verba que poderá ser utilizada pela nova administração em favor da população macuquense. “Quero agradecer de coração ao deputado Walney pela sensibilidade e por nos ter presenteado com esses recursos, que vem ao encontro das necessidades básicas da comunidade”, relatou Lengruber.

Nenhum comentário: