sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Pezão veta a redução do próprio salário

O Governador Pezão havia enviado à Alerj projeto de lei que reduzia o salário da cúpula do governo estadual. Os deputados aprovaram. E após a aprovação, a redução nos subsídios de autoridades estaduais seguiu para sanção do governador. O que Pezão fez? Voltou atrás e vetou o corte de seu salário. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (30).

E se você pensa que parou por aí, saiba que no mesmo veto, Pezão rejeitou ainda emendas que tinham objetivo de reduzir gastos com a frota de veículos oficiais usados pelos órgãos e entidades da administração pública estadual; com a concessão de diárias e traslados a servidores públicos e temporários; e com a utilização de helicópteros oficiais do Estado do Rio de Janeiro. 

Enquanto isso, os servidores do estado, e pensionistas, continuam dependendo da boa vontade alheia com a doação de cestas básicas, e passando humilhação, muitas vezes, por não conseguirem honrar seus compromissos, em função da grave crise fiscal no estado.

Como diz o ditado, farinha pouca, meu pirão primeiro!

Nenhum comentário: