quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Prefeitura de Macuco conclui mais um curso profissionalizante

Secretaria de Trabalho entrega certificados de Assistente Administrativo

 Mesmo quase ao final de seu mandato, o prefeito Félix Lengruber continua utilizando a questão educacional como arma e apostando na qualificação profissional como ferramenta de auxílio aos moradores de Macuco, especialmente para beneficiar aos mais jovens, para que estes garantam a entrada no competitivo mercado de trabalho.

Por iniciativa da Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, numa parceria especial com o SENAI, mais um curso profissionalizante foi concluído e os certificados entregues aos alunos concludentes, que no dia 19, participaram de uma belíssima solenidade, realizada na sede do Grupo Flor de Ipê, quando os diplomas foram repassados pelas autoridades presentes num clima de muita emoção e sentimento do dever cumprido, como conta a secretária Jucilea Brito. “Acho que essa atmosfera leve e alegre se deve ao fato de que esses estudantes estão extravazando a felicidade de conseguir atingir mais uma meta em suas vidas”, disse.


Ministrado no CIEP Municipalizado Honório Peçanha, no bairro da Reta, e na Escola Municipal David Coelho dos Santos, na Barreira, o curso de Assistente Administrativo, que teve como instrutor o jovem macuquense Ramon Miranda, abordou temas como Informática Aplicada; Comunicação Oral e Escrita; Organização e Controle de Documentos; Capacidades Técnicas, Sociais, Organizativas e Metodológicas; e Rotinas Administrativas.

Durante a solenidade – da qual participaram, além da anfitriã, Jucilea Brito, secretária de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, os secretários de Desenvolvimento Social e de Administração, Luizão Souza e Lilia Pereira, respectivamente; o vereador eleito, Diogo Latini; e os representantes do SENAI, chefe de Educação, Gil Mairon; pedagoga, Maria Lúcia Mineiro; técnico de Educação, Márcio José da Silva; e docente, Ramon Miranda – as oradoras das duas turmas deram um show à parte, com mensagens sutis e bem elaboradas, conseguindo conquistar os demais convidados que aplaudiram a solenidade do início ao fim.

Falando em nome do prefeito Félix Lengruber, ausente por conta de compromissos do cargo fora de Macuco, Luizão Souza destacou a importância da formação profissional, destacou os investimentos do Governo Municipal nesse sentido e deixou uma mensagem de incentivo aos formandos. “Nossa missão enquanto dirigentes públicos é auxiliá-los. Cabe a vocês se empenharem em busca de um lugar seguro no mercado e manterem-se sempre dispostos ao aprendizado”, colocou o secretário de Desenvolvimento Social de Macuco.



 Já a secretária de Trabalho, que recebeu uma homenagem especial dos alunos, declarou que todos os esforços foram feitos para proporcionar aos macuquenses um aprendizado para suas vidas profissionais e pessoais, relembrando que agora é dar sequência com fé e determinação. “Devemos ser todos gratos a Deus por conseguirmos recolher valores tão significativos em nossa trajetória de vida e repassá-los ao próximo. Creio que tenha tentado fazer isso com todos vocês, doando um pouco de esforço para que esses cursos e os ensinamentos pudessem chegar até a comunidade macuquense”, declarou Jucilea Brito antes de liderar uma oração acompanhada por todos os presentes.

Nenhum comentário: