sábado, 31 de dezembro de 2016

Prefeitura de Nova Friburgo abre à população nova ala da CTU do Hospital Raul Sertã

Desde a quarta-feira, dia 28, já está funcionando a nova ala da Central de Tratamento de Urgência (CTU) do Hospital Municipal Raul Sertã. É o resultado de um trabalho que vem sendo feito desde 2013, em parceria com o programa Somando Forças, do governo estadual. E com o fim dos repasses desse programa, a Prefeitura de Nova Friburgo assumiu a obra com recursos próprios, a partir de maio de 2015, tendo concluído a primeira, de três partes, na quarta-feira. O principal serviço que passa a ser oferecido à população é a classificação de riscos nos moldes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com as salas verde, amarela e vermelha.


Para a concretização da nova ala da CTU foram necessárias obras físicas, com novos pisos e paredes, pinturas e redes de gases, ar-condicionado, elétrica e hidráulica. Diariamente, 15 funcionários se revezaram para a entrega da nova ala, visando mais conforto aos profissionais e pacientes. A obra foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Rafael Tavares Garcia, e pelo diretor do hospital, Paulo Coelho. O projeto inclui a segunda fase – fachada e recepção – e a terceira fase – novo centro cirúrgico e novo centro de tratamento intensivo (CTI) do hospital – no segundo piso, com elevadores, integrados à CTU.


A previsão inicial era a entrega da obra completa, mas problemas com a empreiteira e a falta de repasses do governo estadual atrasaram os serviços.

O prefeito, o secretário de Saúde e o diretor do Raul Sertã agradecem a paciência dos usuários durante o período de obras e demonstram toda a satisfação agora com a nova ala da CTU entregue. Caberá ao novo governo municipal concluir a segunda e terceira fases do projeto.

Nenhum comentário: