sábado, 10 de dezembro de 2016

Projeto “Amigos do Peito” é destaque da saúde cordeirense

Em agosto deste ano, a Secretaria de Saúde de Cordeiro implantou o projeto “Amigos do Peito”, para valorizar o aleitamento materno e o cuidado com a saúde bucal do bebê. A iniciativa integra as coordenações do Núcleo de Educação em Saúde, do Programa de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança, e Núcleo de Saúde Bucal.

O grupo se reúne sempre às quartas-feiras, a partir das oito horas da manhã, no Auditório do Centro de Saúde de Cordeiro, no Bairro Rodolfo Gonçalves, quando as mães procuram a unidade para a aplicação da vacina BCG e para a realização do Teste do Pezinho.


E o projeto completa quatro meses com força total. A participação da comunidade tem sido muito boa, com destaque para os papais, que têm demonstrado muito interesse em acompanhar o desenvolvimento dos seus filhos, ao lado das mamães, fazendo jus àquele slogan publicitário: “Não basta ser pai, tem que participar”. E o apoio é fundamental, pois as mães precisam de um ambiente familiar adequado para que possam ofertar ao bebê tempo exclusivo para a amamentação.

Com o slogan “Amamentação em todos os momentos. Mais Saúde, carinho e proteção”, as equipes atuam junto à comunidade para conscientizar cada mãe e cada família sobre tema.

Nenhum comentário: