domingo, 11 de dezembro de 2016

Saúde cordeirense conscientiza estudantes sobre o combate à dengue

As campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul envolveram todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Cordeiro, mas a preocupação com o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, o aedes aegypti, não diminuiu nesses dois meses. Pelo contrário, as equipes intensificaram as ações de conscientização.

As atividades direcionadas aos estudantes do município foram programadas pelo Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com a Estratégia Saúde da Família e a Vigilância Ambiental. A realização ficou por conta das Equipes de Saúde da Família dos bairros Centro, Lavrinhas, Rodolfo Gonçalves, Retiro Poético e Manancial. Também participaram os Agentes de Endemias.


O objetivo é evitar que Cordeiro seja alvo de uma nova epidemia, já que no ano passado o município enfrentou uma grave situação. Os coordenadores das ações lembram que sem a participação efetiva da comunidade fica impossível combater o mosquito transmissor. As campanhas de conscientização nas escolas transformam os alunos em agentes multiplicadores da mensagem de combate ao aedes aegypti.

Nenhum comentário: