segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Secretaria de Finanças apresenta balanço positivo do Fundo Municipal de Previdência Social ao novo governo

Em reunião realizada na tarde de terça-feira (20), no Gabinete, o secretário de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão , Juvenal Condack, apresentou um balanço positivo da mudança dos quatro anos do governo Rogério Cabral do Fundo Municipal da Previdência Social ao novo governo, que vai tomar posse no dia 1° de janeiro. O principal objetivo foi mostrar o legado deixado pelo atual governo e apresentar a evolução significativa do montante atual do Fundo.


Atualmente, 524 segurados recebem o benefício (87% são segurados da PMNF e 12% segurados da Câmara). O Prefeito Rogério Cabral assumiu a Prefeitura com um déficit de mais de R$ 140 milhões de reais deixada por governos anteriores. Além de negociar a dívida por 31 anos e sanar parte do saldo, a gestão de Rogério Cabral deixou uma reserva de R$ 29 milhões de reais no Fundo: uma evolução significativa.

Foram apresentadas também ao novo governo a estrutura administrativa, todas as informações legais e fiscais, os processos jurídicos em curso, a aprovação das contas pelo TCE/RJ, a certidão de regularidade previdenciária vigente, o conselho municipal de previdência ( cargos, nomes e funções), responsável por gerir todo o movimento do fundo. Além disso, foi apresentada toda a estrutura do concurso da PMNF de 2015 de do de 2017 como número de empossados e vagas imediatas.

Enquanto a maioria dos governos de inúmeras cidades do Estado passam por problemas e tem os fundos de previdência com verdadeiros rombos, o quadro em Nova Friburgo é bem diferente:

Nós vamos realizar a prestação e contas do Fundo Municipal de Previdência Social com a presença de todos os membros do Conselho de Administração, o comitê de investimento e o Sr. Sérvio Tullio Santos do Lago, novo secretário de Finanças do governo Renato Bravo. Nós vamos apresentar o resumo do que foi feito nesses 4 anos e indicar as pendências que devem ser perseguidas pelo novo governo. Enquanto a maioria dos Fundos dos servidores do Estado estão falidos, com problemas seríssimos, nós vamos demonstrar aqui que nosso fundo está sadio e teve um crescimento de reservas significativo nesse período e tem tudo para continuar sadio na nova administração do município.” , afirmou Juvenal Condack

Nenhum comentário: