segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Secretaria de Saúde de Macuco atua para fechar o exercício financeiro

Equipe de Transição de Governo toma ciência do funcionamento do setor

Com o intuito de agilizar todos os seus serviços de gestão contábil e gerenciamento e assim garantir que o fechamento do exercício financeiro de 2016 seja preciso e executado de forma a atender rigorosamente a todas as exigências da legislação vigente, a Secretaria de Saúde de Macuco adotou para o mês de dezembro o regime de funcionamento interno, o que significa dizer que os funcionários já estão com as atenções voltadas para esse trabalho específico.

Apesar da medida extremamente necessária para cumprir as metas estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a população não tem ficado sem atendimento nesse período. Com o recesso, o público externo, incluindo os pacientes, serão atendidos excepcionalmente em regime de plantão, que ocorrerá nos dias  13 e 20 de dezembro, ou seja, às terças-feiras, das 08 às 13 horas, com a entrada de acesso ao prédio sendo feita ao lado da creche, na Rua Mathilde Peçanha, Nº 104.

Como confirma o secretário de Saúde, Carlos Maturana, continuarão sendo feitos cadastramentos das necessidades dos pacientes quanto ao Sistema On-Line, SER (Sistema Estadual de Regulação) e SISREG (Sistema de Regulação do Ministério da Saúde). “Alem disso, haverá a entrega de resultados de exames com os funcionários Mary, Felipe e Rogéria. Quem necessitar de medicamentos da Farmácia Básica também poderá apanhá-los com a farmacêutica Marcely”, garantiu Maturana, informando ainda que as vacinas de rotina e o teste do pezinho nos recém-nascidos, caso sejam necessários, estarão à disposição com as servidoras Patrícia e a enfermeira Marlise.

Também durante a execução dos serviços internos, seguindo determinação do atual prefeito, Félix Lengruber, acontecerá o repasse de informações para a Equipe de Transição de Governo do prefeito eleito, Bruno Boaretto, cujos integrantes já estão se inteirando de cada situação, conforme explica Maturana. “Esse nosso comportamento é a melhor forma de mostrar a transparência com a qual atuamos e fazer com que os novos administradores conheçam de perto a realidade da Secretaria de Saúde”, esclareceu o secretário.

Vale lembrar ainda que instituições como o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e ESF’s (Estratégias de Saúde da Família) estarão funcionando normalmente até  dia 12 de dezembro, quando também estarão de recesso de final de ano. Todavia, estarão funcionando regularmente os trabalhos de curativos dos enfermos, que serão realizados em domicílio pelos profissionais Amarildo, agente de Saúde, e Ruth Maria, técnica de Enfermagem.

Nenhum comentário: