quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Semana de Direitos Humanos do Centro de Cidadania LGBT tem vasta programação

Programação:

Seminário do dia 8/12- (5ª feira)

Com início às 13h30, o seminário conta com as presenças de autoridades convidadas do município e da Região Serrana, representantes do Estado, do programa Rio Sem Homofobia, e uma homenagem aos parceiros do Centro de Cidadania LGBT Serrana.

Apresentações de 2 Painéis: um sobre o Programa Rio Sem Homofobia e as ações articuladas para manter os Centros de Cidadania LGBT regionais, em 2017; o outro, que será apresentado pela coordenadora Silvia Furtado, explanará as atividades e serviços realizados no período de 17 de maio à 5 de dezembro deste ano.

As palestras que serão ministradas pela equipe técnica do Centro de Cidadania seguirão as áreas especializadas dos serviços de atendimentos nos Centros LGBT, que são três: a área de Psicologia, a da Assistência Social e as questões de Cidadania e Diretos LGBT, que será abordada pela área jurídica.

Esta será uma oportunidade de troca dessa tecnologia, experiências acumuladas pelos profissionais do Centro de Cidadania LGBT e outras parcerias que já fazem parte da Rede de Apoio e Atendimento à População LGBT, que o Centro LGBT os mantém atualizados dos procedimentos e encaminhamentos dessa população”, disse  a coordenadora do centro, Sílvia Furtado.

No seminário será distribuído materiais informativos, assim como será feita uma avaliação das propostas e acolher sugestões ao Centro LGBT, para o aprimoramento dos serviços, e no final os participantes receberão certificados, encerramento as atividades, 17h30.

Dias 9 e 10 de dezembro acontece a Parada LGBT Livre. 

Dia 9/12 – Parada LGBT Livre – (6ª feira)

17h – Ato Público
18h – Bate Papo com a Comunidade no Centro Hanna
19h – Abertura da Parada – DJ
20h – Concurso Musa Gay
22h – Encerramento

Dia 10/12 – Parada LGBT Livre – (sábado)

13h – Concentração
15h – Roda de Conversa no Centro Hanna
17h – Abertura da Parada
18h – DJ
19h – Shows Transformistas/Drag-Queens
22h – Encerramento

=> Toda a programação é gratuita e aberta a toda a população que tiver interesse em participar <=


O centro de cidadania LGBT fica na Av. Alberto Braune, 224 – Centro – Nova Friburgo – RJ (antiga rodoviária Leopoldina, ao lado da Prefeitura Municipal). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 22- 2523-

Nenhum comentário: