quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

SMOMU inverte trecho da Avenida Euterpe

Com o objetivo de melhorar o trânsito e facilitar o trajeto dos motoristas, mais uma modificação nas vias urbanas começou a ser executada pela Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Nova Friburgo, nesta quinta-feira, 22.


A criação da faixa alternativa vai ligar Conselheiro Paulino pela Avenida Nossa Senhora do Amparo, no sentido centro, da Chácara do Paraíso (na RJ 150) também no sentido centro, ligando a Village até o Centro da cidade.

Segundo Haroldo César, secretário da pasta, o projeto inicial previa ligar esse trecho da RJ 150 até o Bairro Ypú, através das Braunes. Porém, essa parte que compreende a Rua Farinha Filho até o Bairro Ypu, pelas Braunes, não será implementado esse ano.

Na última semana, de 12 a 16 de dezembro, a SMOMU iniciou a demarcação de faixas de sinalização horizontal na Avenida Euterpe Friburguense, próximo a saída da RJ 150 (Avenida Nossa Senhora de Amparo). Essas modificações fazem parte do projeto vias alternativas do governo municipal. Esse projeto, específico, pretende ligar o trânsito de quem se desloca da Av. Nossa Senhora do Amparo até a Rua Farinha Filho, através das ruas Carlos Eboli e Augusto Spinelli.

A SMOMU já havia implementado o sistema de mão dupla na rua Carlos Éboli até a rua Farinha Filho em 1º de Agosto. Agora, soma-se mais esse trecho da saída da RJ 150, sentido de quem vem da Chácara do Paraíso, Amparo e Conselheiro Paulino, até a Rua Farinha Filho, Centro. O deslocamento será através da Rua Professor Frezzer, através da Rua Maria Rosalina Bravo, pela Carlos Eboli e Augusto Spinelli.

Nenhum comentário: