quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Secretaria de Assistência Social aprova Protocolo Municipal de Atenção a População em Situação de Rua

No último dia 19 de dezembro de 2016 integrantes da secretaria de Assistência Social realizaram a última reunião do ano do Comitê Gestor Municipal Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento a Política Municipal de População em Situação de Rua .


Na ocasião foi apresentado e aprovado o documento ”Protocolo Municipal de Atenção a População em Situação de Rua”, que orienta as Secretarias e/ou Instituições na operacionalização do trabalho com o público alvo. Além disso, o documento torna público como é ofertado o atendimento a pessoa em situação de rua, mostrando o passo a passo do trabalho de diferentes setores, o que confirma ainda mais que é uma problematização que envolve diversos atores sociais.

A sensação é de dever cumprido, pois ao longo do segundo semestre de 2016, conseguimos elaborar um documento tão importante e para 2017, fica o desafio de cumpri-lo em todas as instâncias, assim como, viabilizar e assegurar, os direitos desta população. ” afirmou o secretário de Assistência Social, Gilberto Souza.

Na reunião estiveram presentes os Secretários de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho e de Política sobre Drogas, Gilberto Souza e Pedro Henrique de Souza, respectivamente, além disso, Ana Olívia Lemos Verly, Diretora da Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social, Diretos Humanos e Trabalho, Ana Paula Cavalcanti, Coordenadora do CREAS, Paulo Langer, Psicólogo do CREAS, Lilian Black, coordenadora do CAPS II, Claudia Mafra, coordenadora do CAPS ad, Valéria Manhães, representante do Viva Rio.

Nenhum comentário: