quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Campo do Coelho recebe mutirão de limpeza

As ações realizadas desde o início do ano pela Subprefeitura de Campo do Coelho mostram que trabalho é o que não falta na área do 3º distrito de Nova Friburgo. Os mutirões de roçagem e limpeza se destacam, porém, o subprefeito Manoel Martins, o conhecido Manoel do Pote, também movimentou suas equipes para manutenção de estradas, incluindo desobstrução de bueiros, pois as vias da região encontram-se em estado precário.

De acordo com Manoel do Pote, um grande mutirão de roçagem e limpeza foi realizado no mercado da Ceasa, em Conquista, através de 15 funcionários da Prefeitura. Todo o entorno foi limpo durante quatro dias. O meio-fio frontal ao mercado foi pintado, oferecendo novo aspecto visual àquele local tão movimentado para comercialização de hortifrutigranjeiros.

Consertos de buracos, desobstrução de bueiros e manutenção em geral foram providenciados nas estradas de Pilões e João Cabral Sobrinho, que liga Barracão dos Mendes a São Lourenço. O mesmo serviço foi realizado em vários pontos nos bairros Santa Cruz, São Lourenço, Barracão dos Mendes e Campestre; nas ruas José César Teixeira, Norival Calixto dos Santos, Herondino José da Rosa, Manoel de Souza Barbosa e Júlio Adolfo Bom, além da chamada Estrada dos Morangos, todas em Campo do Coelho.

O trabalho de roçagem e limpeza também foi feito no posto de saúde e na Creche Vovó Dolores, ambos em Centenário, que estavam tomados pelo mato. Serviço idêntico está sendo realizado nos pontos de ônibus ao longo da RJ-130, que liga Nova Friburgo a Teresópolis. 

Já a varrição e limpeza das principais ruas de Campo do Coelho são feitas todos os dias pelas equipes da subprefeitura local.

Segundo Manoel do Pote, as próximas atividades previstas são melhorias nas estradas que ligam Três Cachoeiras a Pilões, Fazenda Mendes a Salinas e Ibelga-Três Picos-Santa Cruz. 

Nos próximos dias as equipes da Subprefeitura de Campo do Coelho reconstruirão a ponte da estrada de Fazenda Campestre que, inclusive, permitirá a passagem do ônibus novamente. 

Nenhum comentário: