domingo, 8 de janeiro de 2017

Nesses dias quentes, não deixe de beber bastante água

Durante os dias mais quentes do ano,  a regra a seguir é cuidar da pele,  não deixando de usar filtro solar, não deixando de hidratá-la e tendo um cuidado, ainda maior, com a exposição do rosto ao sol.

As madeixas também sofrem no calor e precisam de cuidados específicos para que possam se manter bonitos e saudáveis.

Por ficarem mais expostos nessa época do ano,  os pés merecem um escalda-pés, ao final de dia, calçados confortáveis e arejados, sem contar a proteção com filtro solar.

Mas o mais importante disso tudo é não esquecer de hidratar-se tomando bastante água, que faz muito bem para a saúde, para a beleza e até para o humor.

A água é o nosso bem mais precioso. Tomar água, ao menos 2 litros por dia, é fundamental para o bom funcionamento do nosso corpo. Água cura. Água é vida.

Mas como tudo na vida tem um porém, é preciso tomar cuidado com água armazenada em garrafa de plástico, porque ela acaba sendo contaminada pelo Bisphenol -A, que vai produzir no nosso corpo câncer de mama ou um outro tipo de câncer.  Então, nada de garrafinha de plástico, mas sim de vidro.

O hábito de beber água não pode ser deixado de lado, principalmente entre as pessoas de mais idade. Não é incomum os nossos queridos da terceira idade não consumirem água, simplesmente por não sentirem sede, pois o organismo perde a sensibilidade para perceber a sede. E aí, logo logo os  problemas urinários começam a aparecer, sem falar na desidratação, muito comum em pessoas a partir dos 60 anos.

O ideal é que o idoso tome 2 litros de líquidos por dia (água, suco...). Mas atenção! Se o idoso não tem o hábito de ingerir bastante água, vá devagar, não tenta derramar líquido goela abaixo, porque não vai ser legal. O idoso, antes de mais nada, precisa de carinho e compreensão.

Nesse verão, divirta-se muito, curta bastante os dias mais longos, mas não deixe de beber bastante água, ok?

Nenhum comentário: