domingo, 8 de janeiro de 2017

Renato Bravo fala da saúde do município e anuncia mais dois nomes para a pasta

Em coletiva de imprensa na sexta-feira, 06, o prefeito Renato Bravo fez uma breve explanação sobre a atual situação da saúde pública do município e garantiu que não faltam médicos, nem medicamentos no Hospital Municipal Raul Sertã. De acordo com o chefe do executivo municipal, o fluxo de trabalho é que não é suficiente para suprir a demanda de atendimentos na unidade. Por isso está sendo feito um estudo no RH da saúde municipal a fim de minimizar esse problema.


Para o secretário de Saúde, Rodrigo Romito Gonçalves, que também esteve presente à coletiva,  a principal meta do governo é qualificar o atendimento do Hospital Municipal Raul Sertã e resgatar a confiança da população na unidade. Outro ponto importante é descentralização do atendimento e a intensificação da Atenção Básica, o que diminuiria a demanda do Raul Sertã e facilitaria a população em termos de deslocamento, já que parte dos atendimentos seria suprido pelas Unidades Básicas de Saúde.

Durante a coletiva de imprensa o prefeito Renato Bravo anunciou dois nomes que vão compor a equipe da saúde de Nova Friburgo: Dra. Michele Silvares, nova subsecretária Hospitalar, que ficará responsável pela gestão do Hospital Raul Sertã, Maternidade e UPA de Conselheiro Paulino. A princípio, Michele também acumulará a direção geral do Raul Sertã.

O outro nome anunciado na coletiva é o da doutora Monica Almeida, que ficará responsável pelo planejamento e articulação da Secretaria de Saúde, criando um planejamento estratégico para gerir a saúde a curto, médio e longo prazo.

Nenhum comentário: