quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Novas metas para o esporte em Cordeiro

Município sedia Copa de Futebol e planeja prova de Mountain Bike

Apesar de ainda estar tomando ciência da real situação da Prefeitura de Cordeiro, em virtude do amontoado de graves problemas encontrados nos três primeiros dias de mandato, e segundo ele mesmo, a cada momento surge uma nova e preocupante situação, o prefeito Luciano Batatinha já vislumbra um novo tempo para o esporte cordeirense. Sua meta é retomar o sucesso de outrora desse segmento na cidade.

Pensando nisso, na terça-feira, 3, junto com sua vice-prefeita, Maria Helena Coelho Pinto, e o secretário de Esporte e Lazer, Jairo Amaral, o prefeito recebeu em seu gabinete integrantes da ABS Marketing, responsável pela idealização e coordenação da ABS CUP II – Edição Nº 7, competição que será realizada no Estádio José Jorge, campo do Cordeiro Futebol Clube, entre os dias 24 e 28 de janeiro, reunindo aproximadamente 300 atletas de futebol dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, com jogos nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20.


Ciente do momento financeiro delicado, o desportista Jairo Amaral se apressou em informar que a competição não trará ônus para a Prefeitura de Cordeiro, cuja participação será através do aporte da Secretaria de Esporte, divulgação do evento e cessão de uma equipe da Secretaria de Saúde para atendimento a atletas e expectadores.

Competição ciclística

Na manhã de quarta-feira, 4, Luciano e Maria Helena voltaram a tratar do tema esporte. Dessa vez, a reunião foi com o ciclista cordeirense Felipe Inácio, campeão estadual de Mountain Bike e representante dos atletas regionais junto à FECIERJ (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro), presidida por Claudio Santos.


A pauta do encontro abordou a possibilidade de Cordeiro sediar, no mês de abril, uma etapa do Campeonato Estadual de MTB Downhill, competição do gênero mountain bike praticada em terreno íngreme e áspero que muitas vezes apresenta saltos, quedas e outros obstáculos, cujo objetivo é descer o mais rapidamente possível dado percurso.

 “Estou otimista em podermos realizar em Cordeiro, na pista do Parque Raul Veiga, essa competição, que tem ainda a possibilidade de contar com a presença de Robert Sgarbi, campeão mundial da modalidade”, explicou Felipe, que mantém ótima relação com os dirigentes da FECIERJ e tem trabalhado com Jairo Amaral em busca de parcerias para garantir a realização do evento na ‘Cidade Exposição’.

Nenhum comentário: