quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Prefeito determina limpeza imediata do Hospital Raul Sertã e das praças Dermeval e Getúlio Vargas

Por determinação do prefeito Renato Bravo, a equipe da secretaria de Serviços Públicos, coordenada pelo secretário Gilberto Salarini, iniciou nesta terça-feira, 3 de janeiro, os trabalhos de limpeza no pátio do Hospital Raul Sertã. A iniciativa tem por objetivo humanizar o acesso à unidade, além dos demais locais de circulação de quem recorre ao hospital.


Um dos grupos de trabalho, responsável pelo setor de parques e jardins, está empenhado em transformar os cinco jardins e quatro canteiros existentes em espaços integralmente revitalizados. Também será executada a poda de galhos das árvores, em risco de queda.

Um outro grupo de servidores está encarregado de lavar todo o entorno do hospital fazer o reparo do calçamento e capina. A equipe tem 18 funcionários entre pedreiros, serventes, capinadores e roçadores. O trabalho deve ser concluído até a próxima sexta-feira, 6 de janeiro.


Segundo o secretário da pasta, o hospital receberá atenção especial nesta nova administração: “estamos cuidando com carinho para melhorar o visual, mas, para, sobretudo, proporcionar à população a circulação por espaços humanizados. Neste primeiro momento não será possível fazer tudo o que é realmente necessário, mas a manutenção será frequente”.

PRAÇAS – Na manhã de terça-feira, 3, a Praça Dermeval Barbosa foi lavada. Nesta quarta-feira, 4, tem início os serviços de limpeza e substituição de lâmpadas na Praça Getúlio Vargas, que também deverá contar, posteriormente, com a fiscalização de guardas municipais, a fim de coibir atos de vandalismo e garantir a conservação do patrimônio público.

Um comentário:

silvioafonso disse...

A limpeza não é o que me traz por aqui, mas sim a indignação de ter ido, no ano passado, à Fundação Leão XIII - Nova Friburgo - na intenção da gratuidade à renovação da minha identidade. - Este tipo de serviço está suspenso no momento - disse-me a funcionária sem despregar os olhos do celular. Ontem voltei à Fundação, mas no lugar da funcionária me deparei com um papel colado na parede dizendo que a isenção da taxa (36,09) à renovação da carteira (RG) do idoso estava suspensa até a chegada de novos formulários. Aliás, do ano passado até hoje o valor subiu 10%.
Será que não está passando da hora de se mudar certas coisas?