quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Luciano Batatinha e Maria Helena tomam posse em Cordeiro

Novo prefeito prega união e pede paciência à população cordeirense

Numa sessão solene bastante concorrida, realizada no primeiro domingo do ano, 01 de janeiro, e testemunhada por centenas de moradores da cidade, entre correligionários, eleitores e simpatizantes da nova dupla de gestores responsável pelos destinos de Cordeiro no quadriênio 2017/2020, Luciano Batatinha e Maria Helena, respectivamente prefeito e vice-prefeita eleitos no pleito de outubro passado, tomaram posse na Sala de Sessões Juscelino Kubitschek, na Câmara Municipal.


No primeiro momento foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara, cuja votação apontou a escolha de Elielson Francinha, vereador mais votado do município, como novo presidente do Poder Legislativo, tendo a vereadora Jussara Barrada, a segunda mais votada, como vice-presidente. Em seguida, coube ao próprio presidente da Casa de Leis dirigir a solenidade.

A vice-prefeita, Maria Helena Coelho Pinto, foi muito aplaudida depois de destacar que a presença de Deus foi fundamental na campanha e que a esperança é exatamente manter os caminhos da administração sob a proteção divina. “Vivemos um momento extremamente delicado em nosso município e sabemos que somente com o auxílio de Deus e a compreensão de todos poderemos vencer essa batalha que se anuncia, porque a expectativa da população também é grande nesse sentido. Contudo, disposição, garra e comprometimento não nos faltará”, declarou a vice-prefeita.

Apesar da solenidade cercada de cuidados quanto à organização, praticamente impecável, desde a chegada do prefeito e da vice ao lado de familiares, passando pelo comportamento exemplar do público, o momento mais aguardado, no entanto, ocorreu em clima de emoção e euforia, quando foi anunciado pelo locutor Henrique Julio que o prefeito eleito e empossado, Luciano Ramos Pinto, o popular Luciano Batatinha, faria seu discurso diante de um plenário absolutamente lotado.


Visivelmente emocionado, mas conseguindo controlar todo o nervosismo que a ocasião proporcionava, Luciano foi firme, direto e incisivo ao declarar que Cordeiro precisa de uma gestão coerente, pautada na probidade e voltada única e exclusivamente aos interesses coletivos. “Nosso compromisso é resgatar a credibilidade da Administração Municipal”, declarou Luciano, que foi interrompido diversas vezes pelos aplausos. Batatinha concluiu seu discurso com um pedido aos munícipes.

Estamos diante de uma grave crise financeira e precisamos nesse primeiro instante tomar ciência dos problemas, que certamente serão muitos, para tentar resolvê-los. Por isso, vamos trabalhar com afinco e decisão, mas com cautela e inteligência para que possamos conhecer a real situação da Prefeitura de Cordeiro. Quero contar com a sensibilidade e a paciência de nossa população, porque o desafio de recolocar nosso município num lugar de destaque será gigantesco. Agradeço a confiança e apoio de todos e que continuemos a orar para que tenhamos sabedoria para enfrentar essa missão e voltarmos a ter orgulho de nossa terra”, concluiu Batatinha, que depois se dirigiu ao prédio da Prefeitura de Cordeiro, no centro da cidade, para assinar o livro de posse.       

Prefeito e vice, com seu familiares
Também foram empossados, os vereadores: Andre Lopes Joaquim (André Chupeta), Robson Pinto da Silva (Robson Careca), Fabíola Melo de Carvalho (Fabíola Bianchini), Mario Antônio Barros de Araújo (Mário do Detran), Thiago Macedo, Furtuoso Lopes, Marcelo Duarte, Amilton Biti e Elizabet Linhares (Bete do Postinho).

Fotos: TV.com - Canal 20 / Cordeiro/RJ

Nenhum comentário: