sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Prefeito se assusta com precariedade de escola no bairro Floresta

Considerada uma das unidades com a estrutura mais precária da rede, a Escola Municipal Lafayette Bravo Filho, localizada no bairro Floresta, no distrito de Conselheiro Paulino, recebeu na terça-feira, 24, a visita de uma comitiva liderada pelo prefeito Renato Bravo. O intuito foi verificar a situação da escola e buscar uma alternativa para as centenas de crianças e jovens atendidos no espaço.


A Escola tem aproximadamente 40 anos de funcionamento e a última reforma feita na unidade foi no ano de 2002. A estrutura da escola é pequena e conta com cerca de dez salas de aula, banheiros, cozinha, refeitório, sala da direção, dos professores e administrativo, além do pátio e da quadra.

Antes de entrar na escola já se nota a situação de precariedade. Além das paredes pichadas, também há buracos no muro e nas grades. Do lado de dentro, o quadro é ainda mais grave. Com sérios problemas no telhado e no forro, toda vez que chove, a escola vira uma verdadeira cachoeira. Além disso, ainda tem material de construção alocado de maneira inadequada, mato alto e lixo espalhado pelo pátio.

Na quadra, as traves estão completamente corroídas pela ferrugem, também exposta no chão e nas paredes; a cisterna está sem tampa e, em dias de chuva, o esgoto está voltando. Difícil até apontar qual é o problema mais grave.

A situação precária da escola chamou a atenção da comitiva liderada pelo prefeito. Com isso, ficou decidido que o ano letivo não será iniciado no espaço a partir do próximo dia 6 de fevereiro. Os alunos serão alocados em outra escola, até que haja uma solução para a unidade.

Para agravar ainda mais a situação, a unidade ainda serve como ponto de apoio para receber os moradores do bairro em caso de chuvas fortes.

Nenhum comentário: