quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Prefeitura de Nova Friburgo faz desratização no Centro e limpeza em Mury

A secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Nova Friburgo seguiu trabalhando em duas frentes, na terça-feira, dia 10. Nas praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas, no Centro, o trabalho foi de desratização. No distrito de Mury, de roçada e limpeza. Os dois serviços foram determinados pelo prefeito Renato Bravo ao secretário Gilberto Salarini, que imediatamente acionou as equipes de sua secretaria.


Nas praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas, o encarregado Gerson Geraldes e o funcionário Luiz Marcelino fizeram a desratização nos buracos abertos pelos roedores. Segundo Gerson, esse trabalho é feito regularmente para controle dos roedores, mas tem sido prejudicado por causa das pessoas que deixam nos jardins restos de comida para os pombos e acabam alimentando também os ratos. “Ambos transmitem doenças e por isso ninguém deve deixar alimentos para os animais nos logradouros públicos. Quanto mais ratos houver nas praças, maior será a quantidade de inseticida a ser usado, onerando o serviço”, enfatizou.

Em Mury foi realizado um mutirão de limpeza na Rua Apolônia Pinto. Dez funcionários utilizaram roçadeiras, ferramentas manuais, carrinhos de mão, uma máquina retroescavadeira e caminhões, inclusive um caminhão sugador Vac All. Cercas vivas e muito mato nas sarjetas da via foram retirados, além de uma árvore caída. Bueiros também foram desobstruídos.

O trabalho em Mury foi acompanhado pelo secretário de Serviços Públicos, Gilberto Salarini, pelo administrador local, Maurício Silva Pereira, e pelo vereador Carlinhos do Kiko. 

Até mesmo debaixo de carretas e veículos leves estacionados na rua foi feita a roçada pelos funcionários do mutirão.

Nenhum comentário: