quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Atenção especial às estradas vicinais em Cordeiro

Trabalho de recuperação da Zona Rural é iniciado

Para garantir que o escoamento da produção hortifrutigranjeira de Cordeiro aconteça da melhor forma possível, beneficiando produtores rurais e consumidores, apesar de todas as limitações encontradas em decorrência da precariedade da frota municipal, haja vista o fato de alguns veículos e máquinas estarem literalmente ‘fora de combate’, a Prefeitura de Cordeiro já iniciou ações visando recuperação e manutenção de estradas vicinais, que ligam sítios e fazendas aos centros urbanos.

Na segunda-feira, 9, após incursão na Zona Rural do município, os secretários de Governo e Agricultura, Márcio Leal e Márcio Sauerbronn, respectivamente, deixaram o prefeito Luciano Batatinha e a vice-prefeita Maria Helena informados a respeito da frente de trabalho, iniciada com auxílio de uma máquina motoniveladora (patrol), uma retroescavadeira e um caminhão.


Experientes, os servidores conseguiram num só dia de atuação realizar o patrolamento (nivelamento) e limpeza da via em diversos pontos da localidade da Pena, onde residem dezenas de famílias ligadas à agricultura familiar que dependem da qualidade da estrada. “Nossa preocupação nesse momento são os serviços emergenciais. O objetivo é realizar essa manutenção de vias periodicamente em toda Zona Rural, mas precisamos resolver os problemas com nossos veículos. Aos poucos, com empenho e colaboração de todos, vamos ter condições mais favoráveis para atender a todos com a dignidade e respeito que merecem”, disse Márcio Sauerbronn.

Ciente das necessidades e carência também da população rural, o prefeito fez coro com a opinião de seu secretário de Agricultura e acrescentou que a dedicação de todo o grupo continuará sendo uma bandeira de sua administração. “Ao homem do campo devemos todo respeito e gratidão, pois vem de lá o nosso alimento do dia a dia. Por isso, continuaremos nos empenhando para atendê-lo de maneira integral e contínua. Porém, peço paciência nesse primeiro instante, pois minha vice Maria Helena e eu encontramos uma situação deplorável e estamos trabalhando para consertar as coisas e recolocá-las em seus devidos lugares”, esclareceu Luciano.

Nenhum comentário: