domingo, 15 de janeiro de 2017

Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana realiza vistorias nos ônibus da Faol

A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana está concluindo, desde o primeiro dia da nova gestão, vistorias nos ônibus da Faol, que deveriam ter sido realizadas no ano de 2016.

Ao todo foram 170 coletivos que estavam com a vistoria pendente, dentre os quais 148 já receberam o selo de normalidade, ainda na primeira semana de trabalho.

No pátio da Secretaria, em Olaria, onde foi feita a vistoria, foram verificados 33 itens de segurança,  como condição dos assentos, pneus, janelas, campainha e até iluminação interna. E só após a averiguação e correção das pendências encontradas em cada veículo, é que o coordenador Maurício Seguro e os fiscais Marcelo Neves e Marlon Fernandes poderão emitir o selo que garante que o veículo está em condições de transporte de passageiros.

Com o planejamento feito, acreditamos que concluiremos este trabalho até a próxima terça-feira. Isso porque precisamos agendar esses veículos com muito critério para não prejudicar os usuários”, afirmou Maurício Seguro.

O Blog comenta: Não é incomum nos depararmos com problemas, dos mais diversos, nos coletivos que circulam pela cidade, resultando em péssima prestação de serviço à população. Em respeito ao suado dinheiro do povo, ônibus sem as mínimas condições não deveriam nem sair da garagem. 

Até hoje, salvo engano, a câmara Municipal jamais exerceu o seu papel fiscalizador com eficiência. O Executivo Municipal, ao longo desses anos, também pouco se incomodou com a situação dos coletivos, a não ser às vésperas de conceder consentimento para aumento de passagem.

Atitude acertada do prefeito Bravo, em determinar a vistoria agora, no início do ano. Ponto para o Executivo Municipal!

Nenhum comentário: