sábado, 14 de janeiro de 2017

Secretário de Esporte de Cordeiro se reúne com ex-craque Zico

Objetivo foi discutir a possibilidade de implantação do projeto Zico 10

Obter informações detalhadas a respeito do funcionamento do projeto Escola Zico 10, criado com o objetivo de utilizar o esporte como ferramenta de transformação e inclusão social, proporcionando a crianças e adolescentes a oportunidade de praticar esportes com profissionais capacitados. Foi com esse fim que o secretário de Esporte e Lazer de Cordeiro, Jairo Amaral, e seu assessor, Alexandre Nascimento, visitaram, na terça-feira, 10, a sede do CFZ (Centro de Futebol do Zico), no Rio de Janeiro.

Beneficiando aproximadamente 90 mil pessoas em diversas regiões do país, com cerca de 1.200 profissionais envolvidos, a Escola Zico 10 tem como metodologia principal de trabalho valorizar a essência da atividade esportiva como ação lúdica, que possa despertar o prazer de crianças e jovens para a prática do futebol, permitindo que sejam passados conceitos fundamentais para o convívio em sociedade, como respeito, união e disciplina. “Trata-se de uma iniciativa de cunho social”, explica Amaral.

Atencioso e receptivo, o ex-craque rubro-negro convidou o filho Bruno Coimbra, coordenador da Escola Zico 10, para explanar sobre o tema. Didático e objetivo, Bruno pontuou as etapas necessárias à evolução do projeto. “É indispensável lembrar que fizemos apenas uma visita. Estamos somente conhecendo o projeto, que para ser implantado precisa captar parceria privadas para torná-lo viável”, diz Jairo.

Aproveitando a viagem à capital fluminense, os dirigentes esportivos cordeirenses também mantiveram contato com o presidente do Olaria Atlético Clube, Augusto Pinto Monteiro, o Pintinho, e com os ex-zagueiros Mauro Galvão (Inter, Vasco e Seleção Brasileira) e Jaime Almeida (Flamengo), sendo este último atual auxiliar técnico do clube da Gávea. Um rápido encontro com seus empresários, no Design Barra Shopping, na Barra da tijuca, também aventou a possibilidade de parcerias para incrementar o futebol cordeirense e a abertura de oportunidades para que jovens atletas cordeirenses tenham oportunidades para realização de testes em grandes clubes cariocas. “Seria mais uma forma de incentivar a garotada na prática esportiva”, lembra.


Segundo Alexandre Nascimento, diversos outras iniciativas e encontros, com o intuito de movimentar todos os segmento esportivos, já estão em pauta. “A tendência é que façamos um trabalho amplo e diversificado, fazendo com que o esporte realmente chegue para todos de forma simples e prazerosa”, exemplificou o assessor.

Nenhum comentário: