quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Subprefeitura de Campo do Coelho realiza operação de limpeza no Ceasa

A Unidade Serrana de Nova Friburgo do Ceasa-RJ, localizado no terceiro distrito (Campo do Coelho), mais especificamente em Conquista, recebeu cuidados por parte da Prefeitura Municipal, através da Subprefeitura de Campo do Coelho.


Na segunda-feira, 9 de janeiro, 15 funcionários iniciaram um trabalho de limpeza geral nos 80.831m2 do entreposto, que absorve a maior parte da produção de municípios como Nova Friburgo, Bom Jardim, Teresópolis, Sumidouro, Trajano de Morais, região que mais produz folhosas do Estado do Rio de Janeiro.

A limpeza compreendeu a capina do entorno começando pela RJ 130, na altura do KM 47,5, e incluiu as dependências internas do Ceasa. 

De acordo com o subprefeito de Campo do Coelho, Manoel Martins, a unidade é um importante ponto de apoio para a agricultura familiar, uma vez que predomina a atuação de pequenos produtores rurais.

O maior problema das estradas vicinais é a falta de bueiros. Não adianta colocar saibro se não tiver bueiros para ajudar no escoamento das águas da chuva”, afirmou Ernesto de Souza, produtor rural.

Segundo Manoel Martins, a construção de bueiros e a manutenção das estradas da produção serão tratadas com prioridade pela Subprefeitura de Campo do Coelho. “Iniciamos essa semana a limpeza de bueiros, roçada e retirada de entulhos. E, atendendo a uma determinação do prefeito Renato Bravo, trabalharemos fortemente também na conservação das estradas vicinais que ligam as propriedades dos pequenos produtores até o Ceasa”. E acrescentou: “Temos conhecimento de que muitas dessas estradas não estão em boas condições de trafegabilidade”.

Nenhum comentário: